MAPEAR para reconhecer...
...RECONHECER para AMPLIAR
APL da Saúde foi contemplado em edital do governo do estado de SP e avança em busca de maturidade

O ALP da Indústria da Saúde de Ribeirão Preto e Região participou do chamamento público de reconhecimento de Cadeias Produtivas Locais, lançado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo. A iniciativa de classificar a maturidade dos arranjos contemplados faz parte do Programa SP Produz.
​
Acesse aqui o edital do Governo do Estado
Acesse aqui o Termo de Fomento
Os APLs inscritos no edital foram classificados em quatro níveis de maturidade:
​

Do total de concorrentes, 27% foram desclassificados e 11% compreendidos como Aglomerado Produtivo. Outros 27% foram reconhecidos como CPL em Desenvolvimento e 23,8% identificados como CPLs Consolidadas, nível em que se encontra a CPL da Saúde de Ribeirão Preto e Região. Outras 11%, declaradas como madura, lideram compartilhando experiências.
​​

Para avançar do nível de Consolidada para Madura, a CPL da Saúde de Ribeirão Preto e Região fez um chamamento para contratar instituição credenciada com o objetivo de fazer diagnóstico, mapeamento e um plano de atração para o desenvolvimento do setor.
Ipcic foi escolhido para
mapear a Cadeia Produtiva
da Saúde de Ribeirão e Região

IMERGIR para entender...
...ENTENDER para PLANEJAR
O Instituto Paulista de Cidades e Identidades Cultuais (Ipcic), criado em 2012, apresentou a proposta vencedora. Além do solicitado pelo edital, o proponente sugeriu um estudo sobre governança para fortalecer o modelo de gestão da CPL da Saúde.
Estão previstos a entrega de cinco produtos:


Nosso mapa está nos levando até você... Vamos conversar?
A equipe do Ipcic já está em campo na fase de mapeando, enviando questionários para os representantes do setor. Sua participação vai fazer toda a diferença.
Parceiros








